segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O novo calendário da moda:


Suas vantagens e desvantagens:

Desvantagens;
 
Por ter sido uma mudança repentina, muitas marcas decidiram não desfilar neste ano, devi duo à falta de matéria-prima e tempo para confeccionar seus produtos.
A maioria das empresas já sabia que o calendário iria mudar, mas não esperavam que fosse tão repentinamente.
Dizem que esta mudança foi por causa da copa, que vai ser realizada no Brasil. 
As semanas de moda brasileira – São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Rio-à-Porter – estarão antecipando seus lançamentos de inverno 2013 e, daqui em diante, a dinâmica será diferente.                                                                                                                 Daqui para frente, as coleções de inverno serão sempre lançadas entre outubro/novembro e as de verão, entre março/abril.


  
 

Vantagens; 
 
Acredito que a alteração nas datas vai nos favorecer, pois as marcas, como a Reinaldo Lourenço, não vão precisar investir tanto antes de os clientes do atacado realizarem seus pedidos. A partir da mudança, os lojistas vão comprar para depois produzirmos e confeccionarmos as peças encomendadas.
Com a mudança todas as marcas, sem exceção terão que adiantar suas coleções.                                                                                                           
Com tudo o Brasil vai ter a chance de revelar seus talentos, provando que somos capazes de criar nossas próprias coleções, mostrando ao mundo nossos valores, nossa cultura e acima de tudo que somos capazes de criar tendências que influenciem outras marcas, tirando o estereótipo de que somos terra de índios e vivemos só de samba e futebol.



Referencia: Costura perfeita, ano XIVNº 69, setembro / outubro 2012. 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário